quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Harley Davidson nasce um mito. A Historia da lendária marca de motos
O maior problema era a falta de peças, obrigando-os a construí-las a partir de materiais preexistentes. O carburador foi feito de uma lata de molho de tomate, e a primeira vela, disse Bill Harley, “era maior que uma maçaneta de porta”. O primeiro motor foi acoplado a uma bicicleta e era de 21/8 X 27/8 polegadas, 25 cilindradas e 3 cavalos de potência. Alguns testes revelaram que o motor era um pouco fraco, pois em subidas o motorista tinha de pedalar para ajudar o motor. Além disso, uma bicicleta comum era muito frágil, obrigando-os a voltar para a prancheta. O novo motor foi ampliado para 3 X 31/2 polegadas. Muito tempo foi gasto na procura de um carburador satisfatório. Um quadro circular foi desenvolvido para substituir o quadro “diamante” da bicicleta para acrescentar mais força. Em 1903, Harley e os irmãos Davidson estavam prontos para colocar a idéia em prática. 1903 foi ano de grandes revoluções no mundo dos transportes. No ano em que Harley e Davidson estavam iniciando a produção de sua motocicleta, algumas montadoras de automóveis surgiram como, por exemplo, o pioneiro Henry Ford e seu pioneiro “modelo – T”, ao mesmo tempo que os irmãos Wright faziam o vôo motorizado. Em Milwaukee a produção de motocicletas precisava de mais espaço, pois a loja do amigo não mais comportava a produção. Com a ajuda do pai, carpinteiro que trabalhava para Davidson, Willian C., uma “fábrica” de 3,3 X 4,95 metros, foi erguida no quintal da casa de Davidson. E com a pintura do nome “Harley – Davidson Motor Co.”, na porta, nascia a lenda.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Museu de Motocicletas BMW Curitiba
Até o final da década de 70 já havia comprado mais 4 ou 5 exemplares e uma coleção começava a se formar e em 1983 já contava com 15 motocicletas.Museu de Motocicletas BMW Curitiba
R. José Naves da Cunha, 144
Seminário
Curitiba – Paraná
+55 41 3274-6806
www.museubmwcuritiba.com.br
Yamaha RD 350, a “viúva negra”
Há alguns
meses um talentoso designer italiano alvoroçou os saudosistas da RD 350 ao
divulgar esta imagem como um possível lançamento da Yamaha em 2009. Pena que
não era verdade!BMW lança nova G 650 GS no Brasil

terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Abiauto elege BMW K 1600 GT a melhor moto de 2011
A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – Abiauto – elegeu esta semana as melhores motos de 2011. O júri, formado por 12 jornalistas de mídia impressa, online, TV e rádio elegeu a BMW K 1600 GT como grande vencedora.
Eleita a “Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva”, ela também venceu a categoria “Melhor Moto Estradeira”, enquanto a F 800 R foi escolhida como “Melhor Moto Urbana e Street”. Na categoria “Melhor Moto Esportiva”, pela primeira vez houve um empate, com a Honda CBR 1000RR e a Yamaha YZF R1 dividindo o prêmio.
Todas as motos foram testadas pelos jurados no ECPA autódromo da cidade de Piracicaba.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Yamaha Lança nova Ténéré XT 660Z


A Yamaha apresenta nesta edição do Salão Duas Rodas 2011 a tão esperada XT 660Z Ténéré que, agora, pode ser encontrada na cor azul.
Considerando a diferente proposta da Ténéré, uma moto mais “touring” do que propriamente uma “medium trail” como a XT 660R, um novo mapeamento de injeção foi empregado a fim de prover características mais orientadas às longas viagens, tanto que há pequenas diferenças de potência e torque máximos declarados entre as duas motos.
Houve também um aumento na capacidade do tanque de combustível da Ténéré que é de 23 litros (na XT 660R é de apenas 15 litros). A moto pesa, em ordem de marcha, 206 quilos.
Kawasaki Fittipaldi World Champion Edition

A Kawasaki apresentou ontem, no primeiro dia do Salão Duas Rodas (reservado à imprensa), uma série limitada em homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi.
Batizada de Fittipaldi World Champion Edition, a moto é inspirada na Lotus 72 John Player Special com a qual o brasileiro conquistou o primeiro título do país na Fórmula 1. As especificações técnicas são as mesmas da Ninja ZX-10R e, além da pintura, é recheada de acessórios personalizados.
Emerson Fittipaldi, que estava presente, afirmou que gostou do resultado e que já tem a sua em casa.
Serão vendidas apenas 50 unidades da moto porém, o preço, não foi divulgado.

Fonte: blog Duas Rodas





















